Colágeno Hidrolisado: Benefícios, como tomar, emagrecer ou engorda?

4
30

Hoje vamos falar sobre um produto extremamente importante para a saúde e beleza da pele e também ossos e cartilagens, principalmente para a fase adulta (acima dos 30 anos) em que a sua deficiência passa a ser notada. Estamos falando do colágeno, um conjunto de aminoácidos naturalmente produzido de efeito regenerativo e de alta reposição de nutrientes ao organismo. Continue lendo para entender mais sobre seus benefícios, como tomar e sua importância.Colágeno Hidrolisado


Benefícios do colágeno hidrolisado

O principal foco do colágeno no nosso organismo é renovar tecidos, renovando capacidade de hidratação da área e retendo líquido dentro das células. Esse processo, quando nas quantidades certas, possui resultados evidentes na pele, unhas e ossos, deixando a pessoa mais saudável e também mais bonita. Além disso, são outras funções do colágeno:

  • Previne e trata o envelhecimento precoce;
  • Previne e trata flacidez da pele (indicado para pessoas que fizeram ou farão plásticas, por exemplo);
  • Ajuda a fortalecer unhas e cabelos (indicado para quem tem unhas quebradiças e queda de cabelo, por exemplo);
  • Colabora para a saúde dos ossos;
  • Auxilia em casos de cirurgias de reconstrução óssea, principalmente odontológicas e ortopédicas;
  • Como cuida da saúde da pele com os nutrientes corretos, ajuda no não aparecimento de celulite e estrias (principalmente nas mulheres e em crianças e adolescentes em fase de crescimento);
  • Ajuda no aumento e tonicidade dos músculos (indicado para pessoas que praticam atividades físicas e objetivam um corpo mais firme e músculos durinhos, como o bumbum, por exemplo);
  • Ajuda também em processos de emagrecimento, oferecendo uma dieta mais balanceada, já que proporciona mais saciedade, inibindo e controlando vontade de comer;
  • Colabora muito para o bom funcionamento do sistema linfático, que é nosso sistema de defesa.

Importância do colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, como um tipo especial de gelatina, feito de ossos e cartilagens bovina, ajudando na reposição de colágeno no corpo, como também da reativação de produção natural do colágeno, isso tudo em paralelo às melhores na pele, unhas, cabelo e articulações.

Sua concentração é 20x maior do que outras proteínas quando consumidas separadamente. Pode ser consumido em pó ou cápsulas, como falaremos melhor logo mais; também possui aplicação cosmética em fórmulas de produtos de beleza para firmeza e cuidados com a pele.


Colágeno ajuda a emagrecer ou engorda?

Há quem pense que o colágeno engorde, e isso é uma mentira! Muito pelo contrário, o colágeno ajuda nos processos de emagrecimento, oferecendo mais saciedade na sua alimentação e também controlando ansiedade por comida. Fique tranquila e pode consumir colágeno sem medo de engordar!

Como tomar colágeno?

Como dissemos anteriormente, nós produzimos colágeno de forma natural no organismo, porém com o tempo essa produção diminui; também é possível consumir através de alimentos a substância, como através da gelatina, carnes, ovos, frutas cítricas, frutas vermelhas, castanhas, nozes, amêndoas, aveia, tomate, pimenta, beterraba, soja, entre outros; mas também existe a opção suplementar de colágeno hidrolisado, extremamente funcional e fácil de tomar.

Sobre o colágeno hidrolisado, que oferece resultados mais rápidos devido sua alta concentração, o consumo indicado é de 5 a 10 gramas ao dia. No geral, recomenda-se tomar da seguinte forma:

Em pó: Diluia uma colher de sopa do produto em 200 ml a 250 ml de água, suco cítrico (ajuda na maior absorção pelo corpo) ou outro líquido de sua preferência;colageno hidrolisado em pó

Em cápsula: Depende de produto para produto, mas varia em cerca de 1 a 2 cápsulas diariamente; quem pratica atividades físicas ou está em algum tipo de tratamento diferenciado pode tomar até 5 cápsulas por dia; as especificações virão na embalagem do produto ou seu dermatologista prescreverá pra você.

A partir de que idade pode tomar colágeno?

Geralmente é indicado para pessoas com idade a partir de 30 anos. Contudo, idade não é o único quesito para indicação de consumir colágeno.

Quando tomar colágeno?

Outros casos de indicação para consumir colágeno são pessoas que têm problemas nas articulações; casos cirúrgicos; para quem não consegue consumir proteínas suficientes através da alimentação; também recomendado para pessoas que fumam (afeta a saúde da pele); também para quem sofre alta exposição solar; para quem necessita acelerar processos de cicatrização de feridas e cirurgias também.

Tomar colágeno funciona mesmo?

Por fim, será tomar colágeno funciona mesmo? Os resultado são evidentes? Entenda que o processo de absorção e reposição de colágeno na pele, unha, cabelo e articulações funciona melhor com o tempo, não possuindo resultados imediatos. Isso gera frustração em muitas pessoas, principalmente as mulheres, fazendo-as desistir de consumir o produto.

Saiba que estudos são realizados o tempo todo e mostram que quem consome alimentos com colágeno, como também o produto hidrolisado, demonstram melhoras consideráveis com o passar do tempo. Cuidado apenas com produtos ruins vendidos no mercado, com baixíssima dosagem, que não causam efeito nenhum no corpo;  portanto, consulte um dermatologista e peça indicação correta para suas necessidades.

Preço e onde comprar

Você pode encontrar colágeno hidrolisado em pó ou cápsulas em farmácias, drogarias, lojas produtos naturais e também em lojas virtuais. Encontre também em outros formatos, dependendo do local, como balinhas de colágeno e até barrinhas de cereal contendo colágeno. O preço depende da apresentação do produto; geralmente, 150 g do pó custam uns R$ 20 reais, e cerca de 90 a 120 cápsulas podem custar em média R$ 30 reais.

Colágeno Hidrolisado: Benefícios, como tomar, emagrecer ou engorda?
Avalie este post

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here