Clenbuterol emagrece? Ciclo, Como usar, riscos e efeitos colaterais

4
5274

Hoje falaremos do Clenbuterol, medicamento com finalidades médicas que também utilizado no mundo fitness por fisiculturistas para diversas finalidades. Saiba mais sobre suas funções, vantagens, efeitos colaterais e outras informações.

O que é Clenbuterol

clenbuterol

O Clenbuterol originalmente foi criado para medicar pacientes com ação broncodilatadora e descongestionante, de pacientes com doenças respiratórias com a asma, por exemplo. Tem efeito parecido ao da Efedrina, sendo também ótimo para aliviar incômodos na respiração, falta de ar, gerando melhor qualidade de vida a quem sofre disso.

Mas o Clenbuterol também tem sua função termogênica no mundo da musculação, e seu potencial de queima de gordura é consideravelmente maior que o da Efedrina.

Muitos atletas usam esse medicamento com objetivos de anabolizantes, efeito este que não é comprovado 100% até hoje, mas existem sim estudos que confirmam o potencial aumento muscular que o Clenbuterol oferece, diminuindo a degradação muscular e também ajudando na recuperação e manutenção pós-treino.

O que faz o Clenbuterol

Tal ação se dá com a estimulação do sistema nervoso central de modo que isso eleva a temperatura corporal, dando um up no metabolismo na certa. Quando as células são estimuladas, elas liberam muita energia, mais que o normal, fornecendo assim combustível para suprir as necessidades do organismo.

Esse feito “termogênico” que tem o Clenbuterol vai gerar alguns efeitos, tais como:

  • queima de gordura rápida
  • nervosismo
  • energia aumentada
  • maior determinação

Como você irá precisar de mais energia, essa demanda é preenchida pelos estoques de gordura, que é a famosa lipólise, ou o ato de emagrecer em si. Logo, se você faz uma musculação, vai ganhar mais desempenho nessas atividades e também mais músculos e definição.

Como aprender a tomar anabolizantes

Eu falo muito em meus posts para buscar um profissional para auxiliar no uso de anabolizantes. Falo isso porque se você souber utilizar, pode obter o máximo de resultado sem prejudicar sua saúde.

Recentemente me indicaram a Fórmula de Gigantes um curso que fala absolutamente tudo sobre o assunto e ensina o passo a passo para você usar de forma correta anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.

Clique aqui e veja o video onde ele fala abertamente do que você vai precisar para conseguir ganhos reais em poucos meses utilizando anabolizantes de forma correta

Ciclo Clenbuterol

A dosagem mais comum é de 40 a 120 mcg por dia (geralmente utilizada de maneira crescente por 15 dias ON, em que deve se descansar 15 dias OFF também em seguida). Uma dose não precisa alcançar 120 mcg para ser eficaz, apenas estamos dizendo um ciclo comum.

Essa pausa é feita para que os receptores da droga não fiquem saturados (levando à uma diminuição do seu efeito), como também para se ter maior controle sobre os efeitos colaterais. O produto é vendido em pó, capsulas e também em gel, todos com formas diferentes de tomar.

Exemplo de um ciclo de Clenbuterol com 15 On, 15 Off:

  • 1º dia- 40mcg/dia;
  • 2º dia- 60mcg/dia;
  • 3º dia- 80mcg/dia;
  • 4º dia- 100mcg/dia;
  • 5º dia- 120mcg/dia;
  • 6º dia- 120mcg/dia;
  • 7º dia- 120mcg/dia;
  • 8º dia- 120mcg/dia;
  • 9º dia- 120mcg/dia;
  • 10º dia- 120mcg/dia;
  • 11º dia- 120mcg/dia;
  • 12º dia- 120mcg/dia;
  • 13º dia- 120mcg/dia;
  • 14º dia- 120mcg/dia;
  • 15º dia- 120mcg/dia.

 

 

Clenbuterol emagrece mesmo?

Mesmo não tendo sido feito com essa finalidade, o medicamento Clenbuterol emagrece sim, afinal estimula o corpo a utilizar seus estoques de gordura como energia, como explicamos anteriormente.

E ao contrário de muito medicamentos, até mesmo direcionados ao processo do emagrecimento, ele não leva à perda de massa muscular, pois possui uma moderada capacidade anabolizante e anti-catabólica. Tudo isso ocorre, é claro, com a prática intensa de exercícios voltados para a hipertrofia muscular e atividades de fortalecimento.

Lembrando que esse medicamento não tem uso comprovado e, caso você opte mesmo por algo do tipo, saiba que se você está muito acima do seu peso ideal ele pode não ser o bastante nem tão eficiente, sendo mais eficaz para pessoas mais próximas do seu objetivo de peso. De toda forma, não deixe de procurar um médico, tirar suas dúvidas sobre este e outros medicamentos, pedir sugestões e saber o que é melhor para você.

 

Riscos e Efeitos colaterais

clenbuterol-homem-resultadosComo este medicamento não foi criado com a finalidade de ser termogênico para atletas, seus efeitos colaterais são efeitos comuns aos de outros remédios para doenças respiratórias. Relatam-se:

– Aumento de pressão arterial, o que leva maior risco de problemas cardíacos, como aumento do tamanho do coração, arritmia, taquicardia e até infarto;

– Ocorre uma queda nos níveis de potássio e taurina do seu corpo, isso pode levar à desidratação e câimbras;

– A parte emocional fica muito abalada, o que pode provocar agitação, nervosismo, ansiedade, inquietação, insônia, sudorese, entre outros;

– Doenças sérias como o hipertireoidismo, pois afeta a tireoide;

– Dores de cabeça; entre outros efeitos mais raros ou até mesmo nem registrados ainda.

Tais efeitos, se acontecem durante o consumo do produto, costumam sumir ou diminuir após sua suspensão, até ele ser totalmente eliminado do organismo. Seus efeitos não prolongam com a suspensão do consumo, logo a manutenção se dá somente pela alimentação e exercícios.

Diminuir o risco

Em um estudo feito utilizando coelhos como cobaias realizado na china, pelo Peking Union Medical College foi constatado que com doses baixas os efeitos do medicamento é mínimo. Já com doses medianas foram notados efeitos cardíacos significativos!

Vale o alerta que existem relatos de pessoas que morreram devido ao uso do Clenbuterol. Se pretende usar, use dosagem baixa e sempre com acompanhamento médico.

Lembrando que este site contém dados apenas informativo. Não promulgamos a automedicação. Procure um profissional da saúde para saber quanto você pode tomar por dia e monte com ele seu ciclo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

4 COMENTÁRIOS

  1. Gh somente promove aumento da estatura antes do fechamento da hipófise, ou seja até os 21 anos aproximadamente. Após esta idade / processo biológico o GH auxilia em outras funções mas não o crescimento ou aumento de estatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here