Cetoconazol: Para Que Serve, Como Usar Cada Tipo, Efeitos Colaterais

0
4

Quem já teve problemas com micoses e outras infecções causadas por fungos com certeza em algum momento já ouviu falar do Cetoconazol um medicamento de administração oral que é um dos mais recomendados para tratar esse problemas. Para você saber mais sobre, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo para você é só conferir abaixo!

O que é o Cetoconazol

O Cetoconazol é um medicamento que pode ser encontrado em várias formas, em shampoo, cremes, comprimidos e pode ser utilizado para tratar diversos problemas, como as micoses, infecções por fungos, caspas, infecções na pele, candidíase, entre outras.Cetoconazol

Ele possui uma eficácia muito rápida e sua ação já começa poucos minutos após a ingestão ou aplicação no local.

Porém seu uso deve ser feito por meio de indicação médica, uma vez que ingestão sem controle ou em doses erradas pode causar danos a saúde.

Como funciona o Cetoconazol

O Cetoconazol é um dos medicamentos mais indicados e mais eficazes para serem utilizados no tratamento das micoses, infecções na pele e também para a caspa. Ele atua impedindo que os fungos que causam essas infecções se proliferam e deixem o problema ainda maior.

Por isso, o mais indicado é que ele seja utilizado logo no início da infecção, para que não haja complicações mais sérias.

As principais doenças que são tratadas com o Cetoconazol são:

  • micose no pés
  • micose no couro cabeludo
  • micose na pele
  • caspa
  • infecção na pele
  • candidíase vaginal
  • Foliculite
micose
Micose nos dedos do pé.

Quanto custa o Cetoconazol

O preço desse medicamento pode variar dependendo da sua região e da forma que você deseja comprar, uma vez que ele pode ser encontrado em comprimidos, creme gel ou até mesmo com shampoo, esse último utilizado mais para o tratamento das caspas.

O preço pode variar entre 3 reais até R$ 35 reais, mas sempre confira nas lojas da sua cidade para ter certeza sobre o valor.

E se você quiser comprar sem sair de casa e de maneira fácil, o que você pode fazer é comprar em uma drogaria online, como a Drogaria Onofre e a Drogaria Araujo que são lojas conhecidas, que garantem os melhores preços e ainda entregam em todo o Brasil. Você compra sem sair de casa e recebe em poucos dias.

Modo de usar o Cetoconazol

O Cetoconazol pode ser encontrado na forma de comprimidos, creme ou de shampoo, e cada forma possui um modo de usar. Para ter bons resultados siga corretamente as instruções do seu médico e também da embalagem.

Como usar os comprimidos

Os comprimidos devem sempre serem consumidos com água e de preferência antes da refeição, Não é recomendado que crianças o utilizem, apenas se o médico não encontrar outra forma de tratamento.

Em caso de candidíase vaginal deve tomar entre 200 a 400 mg por dia durante cinco dias. Já para tratar pano branco a dosagem a ser usada é de 200 mg entre 5 a 10 dias. E dependendo da infecção pode ser indicado dose única de cetoconazol de 400 mg.

Como usar o creme – gel

O Creme Gel de Cetoconazol deve ser aplicado todos os dias uma vez ado dia, de preferência após o banho, para que não ocorra uma reinfecção por causa da pele suja. A duração do tratamento pode variar entre 2 a 4 semanas.

Como usar shampoo de Cetoconazol

Durante o banho aplique shampoo normalmente deixando agir de 3 a 5 minutos e enxague o cabelo. Se for caso de seborréia ou caspa deve-se fazer duas aplicações por semana por 4 semanas, ou até o problema desaparecer.

Efeitos colaterais do Cetoconazol

Os efeitos colaterais deste produto variam da forma que ele é utilizado, por exemplo o uso oral dos comprimidos pode provocar vômitos, dor de barriga, náusea e enjoo.

Já no caso do creme, pode acontecer de aparecer coceiras, irritação e até sensação de picadas no local.

Os efeitos colaterais do shampoo variam entre queda de cabelos, opacidade, irritação no couro cabeludo, coceira, cabelos oleosos e pele seca.

Contra indicações de uso

O Cetoconazol pode ser utilizado por qualquer pessoa e crianças acima de 2 anos, porém somente se for recomendado por um médico. Se você apresentar qualquer sintoma das doenças mencionadas nesse artigo, procure seu médico para ter um diagnóstico completo.

Se você ainda tem dúvidas sobre esse produto, nos conte nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here