Blefaroplastia: O que é, preço, cicatriz, fotos de antes e depois

0
5

Os procedimentos estéticos estão com tudo nos últimos anos, e a cada dia que se passa mais pessoas estão em busca de realizar cirurgias para ficar mais bonitas, mais jovens ou até mesmo por saúde.

Com o passar dos anos a pele vai envelhecendo e perdendo sua elasticidade e com isso aparecem as terríveis rugas e linhas de expressão, sendo que em alguns casos a pele fica em excesso nas pálpebras do olho e com isso pode deixar a o rosto com o aspecto de envelhecido e até mesmo prejudicar a visão, e a fim de acabar com esse problema muitas pessoas optam pela blefaroplastia.

Ainda não sabe o que é blefaroplastia? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo sobre esse procedimento!Blefaroplastia

O que é Blefaroplastia?

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica utilizada para a remoção da pele flácida e enrugada que fica na região das pálpebras, sendo que com esse procedimento a aparência fica rejuvenescida e mais bonita.

Além do mais com a blefaroplastia não é removida apenas a pele superior das pálpebras, ela também remove aquelas “bolsas” que ficam na região abaixo dos olhos que dão a impressão de que a pessoa está com olheiras.

Assim, a remoção dessas peles em excesso faz com que a pessoa aparente ser muitos anos mais jovens e por isso o sucesso dessa cirurgia é tanto.

Tipos de Blefaroplastia

Conforme dito anteriormente, existem dois tipos de blefaroplastia, e embora na maioria das vezes a cirurgia feita é dos dois tipos, a pessoa também poderá optar por fazer apenas alguns desses tipos. Veja abaixo um pouco mais sobre cada um desses tipos.

Inferior

A blefaroplastia inferior é aquele procedimento realizado na parte de baixo do olho, assim a técnica irá fazer com que aquelas bolsas que parecem uma olheira permanente desapareça da pele, deixando-a esticada, lisa e mais bonita.Blefaroplastia inferior

Superior

Já a blefaroplastia superior é aquela realizada na parte superior do olho, ou seja, nas pálpebras. É esta blefaroplastia que irá remover aquela pele que fica em excesso no olho, deixando a aparência mais envelhecida e velha.

A blefaroplastia superior pode ser realizada por estética ou por problemas de saúde, que é quando ela começa a atrapalhar a visão. Já a blefaroplastia superior é realizada apenas por estética.Blefaroplastia superior

Técnicas cirúrgicas

A blefaroplastia é uma cirurgia que usa, na maioria das vezes, a anestesia local, que é aquela que possui efeito apenas em alguma região específica do corpo, que neste caso é na região dos olhos.

Em alguns casos podem ser dado à anestesia geral nesse tipo de cirurgia, que é quando o paciente pode dormir durante o procedimento.

Como é feita

A blefaroplastia possui a função de remover pequenas bolsas de gordura que estão embaixo da camada de pele e músculo. Essas bolsas de gordura não surgem no olho, elas sempre existiram, porém com a idade ela vai se tornando mais aparente e por isso algumas pessoas desejam removê-las.blefaroplastia como é feita

Preço da blefaroplastia

O valor de uma blefaroplastia irá variar conforme a necessidade de cada olho e conforme o cirurgião escolhido para a realização desse procedimento, sendo que geralmente o valor de uma dessas cirurgias fica entre R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00.

Em alguns casos quando as pálpebras começam a afetar a visão é possível que a pessoa consiga realizar essa cirurgia gratuitamente através do SUS, mas na maioria das vezes a fila de espera é grande e pode levar anos até a sua vez. Mas é válido ressaltar que essa cirurgia gratuita só é disponibilizada para pessoas que comprovarem não ter condição de realizar o procedimento particular.

Cicatriz

A blefaroplastia pode deixar cicatriz uma pequena cicatriz, mas geralmente a cicatriz fica escondida nas voltas da pálpebra e por isso se tornam imperceptíveis. Nos primeiro três meses essa cicatriz ainda fica aparente, mas nada muito escandaloso, sendo assim ela pode ser tampada apenas com uma leve maquiagem.

Além do mais, nos três primeiros dias após a realização da cirurgia as pálpebras ficam bem inchadas, sendo este um procedimento normal e não um efeito negativo da cirurgia.blefaroplastia cicatriz 2 mesesblefaroplastia cicatriz

Antes e depois

Veja resultados de fotos de antes e depois:

blefaroplastia antes e depois 01 blefaroplastia antes e depois 02 blefaroplastia antes e depois 03 blefaroplastia antes e depois 04 blefaroplastia antes e depois

Ficou alguma dúvida sobre a cirurgia de blefaroplastia? Deixe-a nos comentários. E se você já realizou esse procedimento cirúrgico conte-nos como foi a sua experiência e se você gostou dos resultados a fim de ajudar as pessoas que desejam realizar esse procedimento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here