Benefícios da Yoga: Para coluna, depressão, ansiedade, gravidez e muito mais!

0
2

Uma das melhores atividades físicas para relaxar a mente e transformar o corpo é a yoga. Ao mesmo tempo, é uma filosofia que permite que tenhamos maior consciência corporal e, como resultado, uma saúde equilibrada e fortalecida! Conheça vários dos benefícios que o yoga traz para nossa vida no texto de hoje.Benefícios da Yoga

Para que serve a yoga?

Ioga ou yoga, tanto faz, o importante mesmo é que ele é extremamente benéfico à saúde. Com a prática constante, o yoga serve pode ajudar a evitar doenças (câncer, depressão, problemas cardíacos, de pressão, etc.), perder peso, diminuir o estresse, além de cuidar do corpo deixando a pessoa mais esbelta, relaxada, com mais resistência, mais equilíbrio, mais flexível e se sentido muito mais bonita.

Tudo começa a partir do momento em que a pessoa tem mais consciência corporal, focando em cada movimento do corpo, e isso em paralelo à dieta balanceada, meditação e outras mudanças de comportamento saudáveis, com certeza haverá o aumento na qualidade de vida do indivíduo. Confira a seguir alguns dos melhores benefícios da yoga!

Benefícios da Yoga

Benefícios da Yoga para a coluna:

Com a melhora da flexibilidade corporal, seu corpo sentirá bem menos dores, inclusive na região da coluna. Além disso, sua mente vai aprender a se conectar melhor com seus músculos e sua postura vai melhorar consideravelmente, pois seus ligamentos dos tecidos musculares ficarão mais relaxados. Além de melhor alongamento, também haverá a descompressão dos espaços entre as vértebras, fator que causa dor na coluna em muitos casos.

A postura do gato, por exemplo, faz uma massagem suave na coluna e fortalece a região abdominal, o que é perfeito para sustentar com qualidade os músculos que envolvem a coluna.

POSTURA DO GATO
Postura do gato.

Outra postura que ajuda a fortalecer a região da lombar e promove alta flexibilidade da coluna é a postura da meia ponte, conforme feita abaixo:

POSTURA DA MEIA PONTE
Postura da meia ponte

Benefícios da Yoga para ansiedade e depressão:

Seu emocional também vai agradecer se você resolver aderir ao yoga! A prática constante eleva os níveis naturais de serotonina, responsável por grande parte da nossa sensação de bem-estar. Além disso, foi comprovado em estudos que quem pratica yoga tem maior atividade no córtex pré-frontal, área importante que influencia na nossa felicidade e também função imunológica.

Com o yoga, você aprende técnicas de respiração e também controle maior do sistema nervoso parassimpático, os quais oferecem respostas relaxantes aos músculos de todo o corpo; e sabemos que, um corpo menos tenso nos deixa muito mais em paz. Você também tende a ter melhores noites de sono, e isso faz bem também lidar com as emoções.

Sendo assim, pode ser um complemento perfeito para quem sofre de ansiedades, depressão e outros problemas psicológicos e emocionais. Se você passou por alguma barra emocional pesada recentemente, experimente o yoga e tenha maior controle sobre suas emoções.

Benefícios da Yoga durante a gravidez:

As gestantes também ganham vantagens com a prática do yoga durante a gravidez, o que pode auxiliar num parto ainda mais seguro e saudável, para ela e para o bebê. Claro que possui limitações, de acordo com o avanço da gravidez, e também possui movimentos e poses específicos que trazem mais energia e disposição, além de relaxar e tranquilizar a mamãe para a hora do parto.Benefícios da Yoga durante a gravidez

Existem instrutores especializados que podem indicar o melhor para cada caso. Alguns dos movimentos mais comuns para as grávidas são agachamentos, exercícios pélvicos, meditação e respiração, os quais aliviam tensões, diminuem inchaços, relaxam, acalmam e equilibram o sistema nervoso.

Benefícios da Yoga na terceira idade:

O yoga é uma das práticas mais recomendadas pelos médicos para a galera da terceira idade, pois contribui para uma vida mais tranquila e com mais saúde. Além de proporcionar mais bem-estar, ajuda no fortalecimento dos ossos, melhora as articulações, melhora o equilíbrio do corpo (evitando que a pessoa sofra quedas com frequência), ajuda em pontos da saúde como pressão arterial e problemas cardíacos e também auxilia na manutenção da melhor capacidade de memória e concentração. Sendo assim, envelhecer com saúde também é um dos objetivos do yoga.

E mais: Benefícios estéticos do Yoga

Além de melhor condicionamento físico e paz espiritual, o yoga traz benefícios também na estética da pessoa. Ela pode ajudar a pessoa a emagrecer com saúde pois ajuda a controlar a ansiedade, o que afeta diretamente na alimentação e no rendimento de atividades físicas do dia a dia; e melhorando nesse ponto, fica mais eficaz emagrecer!

Além disso, o yoga ajuda o corpo a estabelecer um equilíbrio também, evitando que você acumule toxinas e gordurinhas também. Sendo assim, é um excelente complemento na vida para conseguir aquela silhueta perfeita, logo com um corpo mais flexível, esbelto, remodelado e mais definido, você também se sentirá mais bonito e com a autoestima elevada todos os dias.

Benefícios da Yoga: Para coluna, depressão, ansiedade, gravidez e muito mais!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here