Top 10 exercícios para perder peso

0
467

Se você está querendo emagrecer, saiba que o gasto calórico através de atividades físicas é algo indispensável.

Pensando nisso, no artigo de hoje, falaremos sobre 10 excelentes exercícios físicos que vão ajudar você a emagrecer, todos fáceis, dá para fazer na academia, ao ar livre ou em casa. Vamos nessa?

  1. Exercícios de alta intensidade

    treino de alta intensidade

Tratam-se de exercícios físicos aeróbicos objetivando eliminar as calorias integrados a intervalos de alta intensidade.

Nesse tipo de treinamento, indicado mais para atletas e pessoas mais acostumadas ao mundo dos exercícios físicos, acontece uma alternância entre diferentes atividades realizada em altas intensidades, com períodos de descanso.

Treinos desse tipo aceleram muito o metabolismo por até 24h depois dos treinos, o que prolonga o processo de queima calórica.

Vários exercícios se encaixam nesse tipo de treino, são alguns deles: corrida, natação, esteira, bicicleta ergométrica, entre outros.

Se você se interessou, busque saber mais sobre esse tipo de treinamento e faça primeiro exames para saber se dá conta de acordo com o que o treinamento propõe.

  1. Fortalecimento muscular

    exercicio fortalecimento muscular

Ao contrário de quem acha que somente exercícios aeróbicos queimam calorias, a musculação também faz isso.

Converse bem com seu treinador/professor/personal na academia e explique seus objetivos. Treinos que envolvam abdominais, flexões, avanços, roscas, mergulhos, remadas, agachamentos, entre outros exercícios, ajudam muito no emagrecimento.

Tais treinos emagrecem devido à maior quantidade de músculos que passa a haver no corpo, o que faz com que mais calorias sejam queimadas durante o dia, até quando não estiver malhando.

  1. Pular corda

    pular corda exercício fisico

Pular corda não é brincadeira de criança, é atividade física também! Além de queimar bastante caloria, pular corda trabalha vários músculos do corpo.

Em um treino de 1h, por exemplo, você consegue queimar até 800 calorias! Além de tudo, ajuda muito na coordenação motora e agilidade.

  1. Treino com kettlebell

    treino com kettlebell

“Kettlebell” é aquela bola de ferro que tem uma alça acoplada, sabe? Então, esse equipamento faz com que o corpo trabalhe sua estabilidade, muito mais do que com os halteres, pois o peso não distribuído igualmente.

Treinos bem concluídos eliminam até 500 calorias, ajudam também no equilíbrio corporal, habilidades motoras, postura e ativa o trabalho em diferentes músculos do corpo.

  1. Natação

    natacao exercício fisico

Treinos intensos de natação oferecem inúmeros benefícios ao corpo: você consegue queimar cerca de 400 a 700 calorias, além de tonificar, fortalecer e condicionar o corpo.

Dentre outras vantagens de fazer natação está o baixo impacto que ela causa do corpo, sendo ótima para pessoas obesas, com doenças nos ossos como artrite, doenças musculares, outras dores lombares, grávidas quando autorizadas, etc.

  1. Bicicleta

    exercicios fisicos bicicleta

Que tal colocar as pedaladas que você aprendeu quando mais nova em dia? Se bobear, você ainda tem guardada na garagem uma bicicleta, sendo assim saiba que pedalar emagrece bastante, além de tonificar também os músculos inferiores.

Alguns treinos podem chegar a cerca de 1000 calorias queimadas em apenas uma hora, tudo vai depender do seu peso, terreno para a pedalada e a velocidade que você vai praticar o treino.

Pedalar tem suas vantagens também para quem sofrer de dores nas articulações e também demanda muito tempo para o cansaço vir à tona. Além de tudo, pedalar ao ar livre, num parque, por exemplo, é uma atividade muito calmante!

  1. Elíptico

    eliptico emagrece

O elíptico não pode ficar de fora num treino de academia, afinal ele pode promover a queima de quase 600 calorias em 1h! Possui baixo impacto e para se atingir o cansaço demora-se um pouco. Todo o corpo é trabalhado, já que as alças exercitam os braços e as pernas estão sempre em movimento, como numa escada.

  1. Corrida

    corrida como exercício fisico

A clássica corridinha não pode estar fora da lista dos 10 melhores exercícios para emagrecer. Não esqueça de começar com caminhadas e ir progredindo aos poucos à corrida, e também compre um tênis apropriado para não ter nenhum problema ou dor nas articulações.

  1. Tênis

    tenis exercício fisico

Dentre os esportes que demandam movimentos constantes do corpo, o tênis é um grande aliado na perda de peso, além disso você não treina sozinho, está sempre em companhia. Uma partida/treino pode fazer você gastar até 600 calorias e também oferece mais saúde aos ossos, trabalha diferentes músculos, melhora flexibilidade, equilíbrio e postura.

  1. Treino funcional

    treinamento funcional

Esse tipo de treino está muito em alta, tal como o crossfit. Usa-se bastante cintos, bolas, cones, corridas, levantamentos de pesos, barras, elásticos e muito mais. Sessões intensas induzem a queima de quase 1000 calorias, e ajudam muito também na postura, estabilidade, fortalecimento e condicionamento do corpo.

Só exercício físico não basta!

De nada vai adiantar você suar bastante no seu dia-a-dia através dessas atividades físicas se você não associar com uma boa alimentação.

Você precisa de força, energia, boa alimentação para aguentar essa nova rotina! Lembre-se de dosar sua alimentação com bastante carboidratos, afinal você vai precisar de energia.

Para te ajudar com isso, vale conferir nosso post sobre verduras, legumes e frutas ideais para nutrir o corpo.

Além disso, principalmente se você for malhar, as proteínas para serem absorvidas pelos músculos são mais do que necessárias também.

Cuidado para não comer muita besteira também. Procure evitar frituras, gorduras prejudiciais à saúde e não se esqueça de consultar um nutricionista para ter em mãos uma dieta bem balanceada, de acordo com suas necessidades de emagrecimento. Bons treinos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here